26 de setembro de 2013

Feio e desengonçado


 Tedy: Como a vida é difícil. Todos riem de mim.

Tedy: As criaturas se preocupam com a vida dos outros, falam dos outros, reclamam dos outros.

Guga: Deixe de tristezas Tedy. A  vida é maravilhosa. Você está triste porque  falaram que tu é grande e gordo. Mas que importância tem isso?

                                     
Tedy: Estou me sentindo feio, desengonçado.
Guga: Eu não tenho pernas, nem braços e nem por isso fico chorando pelos cantos. Ao contrário, eu participo das atividades, brinco, me divirto e tenho muitos amigos.Você tem pelos, é todo lindo,  tem caráter e é carinhoso. Vem aqui, me abrace.

Guga: Pensa! Eu nunca pude abraçar, mas posso ser abraçado e isso faz toda a diferença. Abrace forte.
Tedy: Amigo querido, você mudou a minha vida. Muito obrigado.

                                      
Guga: Lembre-se sempre: não importa a aparência que você tem, o que realmente importa é o caráter, é sua conduta, sua alma. Respeite sempre o próximo e dê amor, sorrindo, amando, sendo honesto e digno. Eu sou assim.
Tedy: Eu também sou assim.
Guga: Então! Temos tudo! Vamos brincar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário