22 de abril de 2013

Ame sua mãe

Zica: Sapa Zefa!!! Quanto tempo!
Sapa Zefa: Oi guria, como vai?
 
Zica: Eu estou bem. E a senhora?
Sapa Zefa: Tive que me ausentar da Turma por um tempo. Fui cuidar da minha mãe.
Zica: Ela está doente?
Sapa Zefa: Sim, muito doente. Precisava de muitos cuidados. E como ela cuidou de mim, toda a vida, chegou a minha vez de retribuir.

Jú: Sapa Zefa, que saudades!!!
Sapa Zefa: Oi, também senti saudades de vocês, mas agora preciso ir. Ah, não esqueçam nunca de serem cuidadosas e gentis com suas mães, um dia elas partirão e aí será tarde demais.

Lucy: Quem era aquela senhora sapa?
Jú: É uma grande amiga nossa, ela está cuidando da mãe dela, que está doente.
Zica: Ela disse uma coisa muito importante: devemos cuidar da nossa mãe, com amor, carinho, gentileza, porque um dia elas partirão para sempre. Pensem nisso.

Jú: A minha mãe é minha melhor amiga. Conto tudo pra ela. Ela me da conselhos, me ensina as coisas, me protege, me ama.
Lucy: Eu e meus amigos nem chegamos a conhecer nossas mães. Nos levaram direto pra loja, para sermos vendidos.
Jú: Poxa, que triste.
Lucy: Mas eu estou nesta Turma maravilhosa, cheia de amigos queridos e carinhosos. Sou muito feliz!
Jú: Vamos brincar então!!!

Um comentário:

  1. É isso ai pessoal.
    Não só as mães, mas todas pessoas que amamos!!!

    ResponderExcluir