25 de abril de 2013

Sapo-de-barriga-vermelha

Zig Meiudo: Estou muito feliz hoje!
John: E eu posso saber o motivo dessa felicidade toda?
Gui: Puquê tu tá feliz mano?
Zig Meiudo: Recebi uma ligação da Fepam.

John: Da Fundação Estadual de Proteção Ambiental?
Zig Meiudo: Isso mesmo. Tenho um amigo lá. Ele acabou de me dar uma grande notícia.
John: Conta logo então. Estou curioso.
Gui: É, Tô cuioso.

Zig Meiudo: Vai ser construída uma hidrelétrica em Arvorezinha, aqui no Rio Grande do Sul.
John: Ótimo.
Zig Meiudo: Só que no caso desse empreendimento, os técnicos descobriram uma espécie de animal somente encontrado naquele local.
John: Que animal?

Zig Meiudo: O sapo-de-barriga-vermelha. Uma espécie que não habita qualquer outra região do planeta, só aqui em Arvorezinha, no Rio Grande do Sul.
John: E isso é uma boa notícia? Vão acabar com os sapos-de-barriga-vermelha por causa da hidrelétrica!
Gui: É. Vai acaba com o baiga-vemeia.

Zig Meiudo: Não! A grande notícia é que será feita uma Reserva Particular de Proteção Natural, para preservação do sapo-de-barriga-vermelha.
John: Maravilha! Assim será garantido um meio ambiente ecologicamente equilibrado e, um desenvolvimento sustentável. 
Zig Meiudo: Por isso mesmo que estou muito feliz hoje.

Um comentário: