30 de abril de 2013

Preterida

Gigi: Oi Joca. Eu vou reunir um pessoal para reclamar do protecionismo.
Joca: Prote o quê?
Gigi: Poxa, tu só pensa em comida, mais nada? Comece a pensar, a perceber as coisas.
Joca: Mas que coisas?
 
                                     
Guga: Nossa Gigi, você está muito irritada.
Gigi: Estou assim por que não fui no passeio da Turma. O Zig Meiudo disse que só os comportados vão.
Guga: Então fique tranquila. Você é uma girafinha comportada.
Gigi: Mas estou muito revoltada.
 
Guga: Calma Gigi. Não reclame tanto. Na próxima você vai. 
Gigi: Vou fazer um protesto contra o protecionismo. O Zig Meiudo protege a família dele. Aquele irmão pequeno só faz arte e sempre vai nos passeios.
Floca: Mas ele é uma criança, nem sabe o que faz.
Gigi: Não aceito isso. Vou juntar um grupo pra protestar.

Floca: Vou ver no meu Baú porque a Gigi está tão revoltada.
Guga: É simples, ela é muito carente. Se sente preterida, rejeitada.
Floca: Ih, essas palavras complicadas eu não entendo. Prefiro olhar no meu Baú.
Guga: Vem problema por aí.

Um comentário:

  1. Calma Gigi! O Gui é uma criancinha....
    Sei que todos vocês são crianças.....mas o Gui é pequenino da turma!!!!

    ResponderExcluir