29 de agosto de 2011

Para tudo tem uma solução

Floquinha: Crock, crock, crock.
Guga: Nossa, como você está gulosa hoje!
Floquinha: Tenho muito trabalho hoje.
Guga: Com a Festa do Blog?
Não: Não, com os participantes da Festa.

Floquinha: Estou pronta para ajudar aos que precisam de mim. Podem vir. Venham.

Bello: Ajudar no quê? Tu passa o dia inteiro aí, sem fazer nada.
Jú: Ajuda sim, ela ajuda a esclerecer as dúvidas.
Bello: Como assim? Quem esclarece nossas dúvidas é o Zig Meiudo. Ele sabe tudo.
Jú: Tá Bello, vai passear, ou melhor, trabalhar.

Floquinha: Então Jú, no que eu posso te ajudar hoje?
Jú: Estou com mêdo que todo mundo vire sapo, pois não para de chover nunca.
Floquinha: Muito simples, não se preocupe, pense que terás uma multidão de amigos.
Jú: É mesmo, que legal, tchau Floquinha.

Ulisses: Acho que tem uma pedra no meu caminho. Sempre aparece um problema.
Floquinha: Se for pequena, salte.
Guga: Mas se for grande?
Floquinha: Pule nela, sente um pouco e pense, se não achar a solução, é simples, é só saltar novamente.
Ulisses: É mesmo, eu sou um sapo.

Floquinha: Na averdade, o problema sempre é menor do que parece ser. Para tudo tem uma solução.


2 comentários: