8 de setembro de 2010

Semana Farroupilha

Meus filhos, onde vcs vão?
-Ô mãe, mãe, ô mãe, mãe.
Fala Zig.
-Nos estamos nos preparando pra Semana Farroupilha. Só que tem uma coisa mãe, eu que sou o meiudo, eu que tinha que estar montado naquele "pingo" crioulo. 
Que pingo crioulo Zig? Aquele é o cavalo do Ulisses.
-Eu sei mãe, ô mãe, eu sei, eu entendo de cavalo mãe. Aquele cavalo foi campão do Remate dos Campões, o mano ganhou do tio Piti, da Cabanha do 38.
Ai Zig, ta bem meu filho, mas como tu mesmo disse, o teu tio deu pro Ulisses.
-Ta mãe, o mãe, eu que tinha que ganhar, eu que sei tudo de cavalo.
Só que quem sabe andar é o Ulisses.
-Maano, eu deixo tu andar.
Vamos fazer o seguinhe, a mãe vai tirar uma foto de voês todos perto do cavalo, ta bom assim?
-Maaaaãe, eu tenho medo.
E tu Pipo, também tem medo?
Não mãe, eu vou ser meiudo um dia. Eu não tenho medo.

Ta bem, vamos lá, fiquem bem juntos, quero tirar uma foto bonita. ta bem?
Taaaa mãe.
Assim ta ótimo meus filhotes, prontos para a Semana Farroupilha.

Um comentário: