1 de março de 2011

Escolha de tarefas das meninas

Caw:  O Zig pediu para que eu organizasse a festa. Conto com a compreensão e, colaboração de todas.
Todas:  Ceeerto.


Sbrega:  Olha só, tô nessa parada, e também tô sabendo localizá. É só liberá que eu arranjo toda a parada. Tá ligado?
Sapa Jú:  Acho melhor deixar pra Lika ou pra Caw, elas tem mais experiência.

Caw:  Sapa Jú, Zica, Leca, Piclas e Rita serão responsáveis pelas crianças, vocês organizarão brincadeiras e cuidarão das crianças. Pode ser?
Todas:  Sim.
Caw:  Nós vamos cuidar da comida e da arrumação das mesas. Vamos também escolher as músicas. Podemos cuidar da decoração toda. O importante é que seja uma festa
           muito especial, para comemorar a melhora da Bisa e os últimos acontecimentos.
Sbrega:  Tô ligada, aí ó, pode deixar a música por minha conta, tá sabendo?

Caw:  Sbrega, escute uma coisa. Nós trabalhamos em equipe, sempre decidiremos todas juntas.
 Sbrega:  Não sei porque não confiam em mim, só porque vim lá da roça.
Caw:  Não, não é nada disso, só quero que entendas que somos uma Turma. Uma equipe.
Sbrega: Tá, demorou, tô sabendo. Fica fria, vai dar tudo certo.

Lika:  E aí Caw, vamos ter problemas com a Sbrega?
Caw:  Eu entendo o que ela está sentindo. Também vim da roça, mas ela precisa entender certas coisas, temos que ter paciência e muito cuidado, para não deixa-la triste e desconfiada.

Caw:  Zica, como o Zig pediu para você ficar cuidando do Gui e da Lila, fique tranquila, nós te chamaremos só quando necessário. Tá bem?
Zica:  Tudo bem, adoro ficar com ele e a Lila.
Gui:  Adóio fica Zica, Lila pa binca de cainho.

Gui:  Ika, tu vai binca comigo?
Lika:  Não Gui, a Zica é que vai brincar contigo. Eu e as outras meninas vamos cuidar da festa.
Gui: Ika o Gato Edi vai binca comigo?
Lika:  Sim, e a Lila também.
Gui:  Adóio a Zica, vo bincá muito.
Caw:  Então vamos lá, temos muito trabalho.      


Um comentário: