16 de dezembro de 2010

Turma reunida

Turma, estamos reunidos novamente, todos vocês sabem que a Lika e eu estávamos de castigo.
-Siiim, sabemos.
-Agora está tudo bem, já aprendemos a lição.
-Zig conta a aventura, como foi?
-Lika, conta para as meninas e eu conto para os meninos.

Nossa, foi uma aventura fantástica, passamos por vários obstáculos até chegar à Grande Pedra.
-Mas era muito grande mesmo? O que tem lá?
-A pedra parece uma cabeça de sapo, gigante. E tem uns barulhos horríveis por lá.
-Mas Lika o Zig sabia mesmo onde estava indo?
-Claro, o Zig é meiudo, sabe das coisas...

Zig, você levou o mapa que eu te dei?
-Eu levei, mas perdi no meio do caminho.
Mas então como chegaste até lá?
Primeiro pulamos a grande colcha azul, para seguirmo pelo mato.
É maaano, lá o Pipo teve que ficar, por que não conseguiu saltar, né maano?
É, é sim, fiquei escondido até eles voltarem...

E depois?
Nós fomos escondidos, passo a passo, tinha muito maaato e pedras, depois começamos a escutar aquele barulho horrível, era um Sapo Velho que fazia um som diferente, braaabo, feeeeio.
-Nossa, eu é que não queria estar lá.
Você foi muito corajosa Lika.
-Ah, eu também seria, mas não me convidaram...

Ulisses, pipo vão brincar, preciso falar umas coisas com o Zig, tá bem?
Tá bem Spaic, vamos Pipo.

Zig, amigão, essa estória me deixou de orelha em pé. Quer dizer que aquele mapa velho, que encontrei enterrado perto da cerca, tem fundamento?
-Spaic, ô Spaic, Spaic existe mesmo a Grande Pedra do Sapo Velho e, tem mais, o Sapo Velho é horrivel,  eu fugi quando ele ia me ver. Mas que tem alguma coisa estranha por lá, isso tem...

A maaaãe não quer que o Zig volte lá, mas ele disse que vai mostrar pra ela onde fica esse lugar. Ele acha que tem algum mistério por lá.
-Tu foste corajosa Lika, foi uma aventura em tanto.
-Da próxima vez poderia ir toda a turma, vocês não acham?
Vou falar com a maaaãe.

Vamos Spaic, vamos nos reunir com o resto da turma, depois falamos mais sobre isso.
-Tá bem Zig, vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário