20 de maio de 2011

O pedido de desculpas

Lika:  Estou com uma ideia bárbara para a festa, vai ser um sucesso. 
Caw: Eu estou te achando muito estranha. Muito arrogante. Tu não foi legal com a Jubá.
Lika: Mas eu não fiz nada. Só não deixei ela dar a opinião dela, eu já sei como quero fazer a festa.

Enquanto isso# 
Jú:  Acalme-se, pare de chorar Jubá.
Bella:  Ah eu sabia que tu tinha ficado chateada com a forma que a Lika resolveu as coisas.
Jubá:  Eu só queria dar minha opinião, dar uma ideia pra festa.
Jú: Fique tranquila, tudo vai se resolver. A Lika não é assim.

                      
Zig: Como estão os preparativos pra festa?
Lika:  Eu já sei como fazer. Já resolvi tudo.
Caw: Tu deveria escutar a opinião de todos, para daí sim colocar a tua e depois resolvermos o que fazer.
Zig:  A Caw está certa. É assim que sempre foi e continuará sendo.
Lika:  Mas o que houve? Tu tá chorando?
Jú:  Ela ficou muito triste que tu não quis nem ouvir a opinião dela.
Lika:  Desculpa Jubá. Eu não sou assim. É que desta vez achei minha ideia tão sensacional que nem quis descutir com a Turma. Tu me desculpa? 
Jú:  Vamos deixar vocês a sós para conversarem.

                     
Lika:  Venha cá, desculpa, eu não tive cuidado com você. Eu fui convencida, metida mesmo. Eu sempre lutei pra sermos unidos, parceiros e, acima de tudo, humildes e coerentes. Desculpa. Quero ouvir suas ideias sim.
Jubá:  Ah lika, muito obrigada por me entender. Mas acredito que tenho muito a aprender aqui na Turma. Agora estou mais tranquila. Vamos chamar a Turma então.

2 comentários: