26 de maio de 2011

O retrato da decepção

Zig:  Droga, que decepção. Nunca esperei isso do Spaic. Nunca escondi nada dele, sempre o considerei o meu braço direito, jamais pensei que ele pudesse me enganar. Sempre entendi o modo preguiçoso dele.

Guga:  Zig é tão difícil assim suportar uma situação dessas?
Zig: Perder a confiança em um amigo dói muito. Saber que ele é capaz de mentir pra você, por um motivo tão simples assim, imagina quando tiver mesmo motivo. Na verdade nunca devemos mentir, por motivo nenhum. Que decepção.

Spaic:  Estou arruinadado. O Zig nunca mais será o mesmo comigo.
John:  Mas não entendi o motivo da mentira.
Spaic: Sou muito preguiçoso e quando o Zig chegou, dizendo que teríamos muito trabalho para organizar a festa e que todos teríamos que trabalhar, fingi que tive um desmaio.
Ele nunca mais mais vai confiar em mim.
           
Zig:  Família querida, reuni todos aqui para falar uma coisa muito importante sobre "mentira".
Nós devemos ser sempre honestos e verdadeiros. A mentira sempre traz coisas ruins.
Gui: Não é pa mentí nunca, né Zig? 
Zig: Isso mesmo Gui. Nunca devemos mentir. Espero que todos nós, da nossa família, lembremos-nos disso sempre. Confio em vocês, em cada um de vocês. Espero que nunca mintam. 
Lika: Nossa família não mentirá nunca.

Spaic: Estou me sentindo péssimo, com muita vergonha de ter mentindo, principalmente para o Zig, meu melhor amigo, que sempre me deu força e sempre me compreendeu.
Guga: Fale pra ele de seu arrependimento, de sua vergonha por ter mentido.  

Zig: Estava reunido aqui com minha família, falamos do quanto é importante nunca mentir.
John: Deveria falar também, que todos podem errar e que todos tem direito a mais uma chance. O Spaic está muito envergonhado e arrependido do que fez. Pense nisso.
Zig: Tá certo. Vou pensar com carinho. O Spaic nunca me mentiu antes. Ou será que mentiu??? 

4 comentários:

  1. Linda mensagem .... com valores importantíssimos....a cada dia uma nova idéia para se pensar... o Spaic merece uma segunda chance, mas coloquem ele no trabalho...é uma boa maneira dele pagar pela mentira...um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que caca hein Spaic? Agora é virar trenzinho.... o negócio é andar na linha!

    ResponderExcluir
  3. Essa turma sempre dando altas lições! =)

    ResponderExcluir